5 vantagens de morar em um condomínio completo

Praticidade no dia a dia e qualidade de vida estão entre os itens indispensáveis na rotina das pessoas. Com muitos afazeres, e a necessidade de ter o maior número de atividades perto de casa, a escolha por morar em um condomínio completo está conquistando muitas famílias brasileiras.

Publicada em Alpha News em 12/05/2021

Praticidade no dia a dia e qualidade de vida estão entre os itens indispensáveis na rotina das pessoas. Com muitos afazeres, e a necessidade de ter o maior número de atividades perto de casa, a escolha por morar em um condomínio completo está conquistando muitas famílias brasileiras.

Viver em prédios de apartamentos não é nenhuma novidade, mas o que tem surgido cada vez mais como uma alternativa para oferecer mais qualidade de vida são os condomínios completos. São empreendimentos com diversas áreas de lazer, espaços compartilhados para todas as idades e a oferta de reunir muito perto de casa a oportunidade de fazer exercício físico, brincar com as crianças e cuidar dos pets.

Confira cinco vantagens de morar em um condomínio completo:

1 – Estrutura robusta para lazer e autocuidado

Um condomínio completo reúne em uma mesma estrutura diferentes áreas de lazer, espaços para atividade física, ambientes de trabalho, locais de portes variados para receber amigos e até salões de beleza equipados. Esses espaços são planejados para tornar a vida mais prática, oferecer para os moradores a comodidade de organizar a rotina do dia sem precisar se deslocar de carro para ir à academia, assistir um filme em um cinema, dar banho no cachorro, lavar o carro e até atender clientes em um ambiente preparado para isso.

Esse estilo de condomínio está totalmente alinhado com a vida moderna e funcional, para famílias que prezam por momentos de qualidade e autocuidado, e não querem perder tempo no trânsito para fazer tudo que desejam.

2 – Segurança e monitoramento

Outra vantagem de viver em um condomínio completo é poder contar com uma estrutura de segurança constante. Os residenciais que oferecem aos seus moradores portaria monitora durante 24 horas, ronda pelo condomínio, controle do acesso de visitantes e prestadores de serviço e uma equipe preparada para atuar em situações de emergência dão mais tranquilidade para os condôminos.

3 – Criar uma rede de relacionamentos

Os condomínios completos são, de maneira geral, empreendimentos grandes com muitos apartamentos e moradores. Morar em um apartamento cercado por tantas pessoas diferentes é uma excelente oportunidade de conhecer outras famílias e criar uma rede de relacionamentos entre pessoas que têm os mesmos interesses.

Você pode ficar amigo de outras famílias que têm filhos na mesma idade que o seus, se aproximar dos outros tutores de animais de estimação, encontrar quem gosta de treinar na academia, pegar sol na piscina, trabalhar no coworking e pintar no ateliê, por exemplo.

Cultivar amizades em um condomínio é sempre bom, afinal, é muito importante ter pessoas em quem confiar para qualquer situação de urgência e para tornar os dias mais leves.

4 – Manutenção em dia

Entre as vantagens de morar em um condomínio completo está o fato de ter uma estrutura com a manutenção sempre em dia. Diferente de morar em uma casa, lugar que o proprietário precisa cuidar sozinho de toda a manutenção, no condomínio tudo é controlado pelo síndico e dividido nas despesas do condomínio entre todos os condôminos.

5 – Administração do espaço e controle de despesas

Manter a estrutura completa de um condomínio em funcionamento é uma tarefa para profissionais. São muitos detalhes que envolvem a rotina de um condomínio como: administrar as equipes de trabalho; cuidar da compra de insumos; lidar com os imprevistos e com todas as pessoas que dividem a mesma estrutura.

Por isso é importante ter em mente que, ao morar em um condomínio completo, todas as despesas e responsabilidades são controladas por uma equipe que faz a gestão do empreendimento. 

Cada condômino pode escolher se deseja se envolver diretamente na administração dessas funções, ou simplesmente encontrar as áreas em pleno funcionamento. Por isso, quem mora em um condomínio completo pode conhecer com detalhes todas as despesas, descritas nos livros contábeis, ou apenas controlar as contas que são apresentadas no boleto de pagamento do serviço mensal.

More em um condomínio completo e tenha mais qualidade de vida

Quem busca uma estrutura completa para viver com a família deve observar que, além de ter tudo dentro do condomínio, quanto melhor localizado ele for, mais fácil ainda será o deslocamento entre a casa e as atividades que são exercidas fora dela, como a escola das crianças, o supermercado, consultório médico e o comércio em geral.

Fonte