Ideias ótimas para organizar a casa

Publicada em Alpha News em 08/02/2018

Com a vida corrida dos tempos modernos, nosso lar precisa ser um lugar de aconchego e descanso. Quando deixamos tudo organizado essa sensação é mais nítida, por trazemos algumas dicas simples de organização.



1- Armário organizado



Esse ato de escolher nossa roupa nas manhãs e ficar confortável quando chegamos em casa depois de concluir as tarefas do dia é uma das tarefas mais arriscadas quando trata-se de manter a ordem, então sugerimos que você pare de ver o armário como um espaço de armazenamento simples e entenda-o como um bom aliado.


Há muitas ideias para que este elemento seja totalmente eficaz, por exemplo organizando-o em um sistema baseado em tipos de roupas para evitar que se passe horas procurando por uma peça e desorganize o armário todo.


Em circunstâncias como essas, vale a pena investir em um grande armário projetado sob medida para o seu espaço e para as suas roupas.


2- Dê adeus aos sapatos espalhados por todos os cantos!



O mesmo que falamos anteriormente acontece com os sapatos, não apenas a preguiça deixa estas peças largadas por todos os lados, mas há uma dificuldade em mantê-los em ordem.


Seja qual for a situação, não é segredo que os sapatos ocupam muito espaço em um armário, e portanto, são difíceis de acomodar e organizar. Uma boa solução para trazer a ordem de uma vez por todas é uma sapateira com espaço o suficiente para todos os pares. Como vemos na imagem, acomoda-los de modo levemente inclinado pode ajudar a ganhar espaço para evitar prateleiras muito profundas. Outra boa dica é deixar esta sapateira perto da entrada por motivos de praticidade. 


3- Utilizando bem os cabides



Os cabides são uma das melhores invenções quando falamos em organização, pois nos permite manter as roupas bem acomodadas e sem amassar. Também nos cabides você pode arrumar as roupas por conjuntos, usando a barra horizontal para as calças e os ombros para as camisas e blusas, ou ainda manter as peças organizadas por estação, deixando as roupas de inverno de um lado e as de verão de outro.


4- Transforme as revistas em decoração



Livros e revistas muitas vezes dão um aspecto mais intelectual à casa, a menos que… seja impassível! Isso mesmo, quanto mais eles se afastam de suas prateleiras e mesas, mais eles se aproximam da bagunça em casa.


Então sugerimos que você não se preocupe com prateleiras ou livreiros, é melhor ter o suficiente para coloca-los como detalhes de decoração sobre mesas de centro e outras superfícies.


5. Toalhas dobradas e organizadas



Há um número infinito de possibilidades para ter roupas de banho sempre arrumadas, especialmente as toalhas ou roupões que nos esperam após um banho relaxante, por isso não existe razão para justificar que estas peças fiquem encostando no chão.

Se o espaço não é um ponto forte no seu banheiro, designe uma parte do espaço como um gancho moderno e elegante.

 

6. Pratos e copos em um aparador



Há duas coisas que você deve parar de fazer na sua cozinha. Primeiro, empilhar pratos e talheres na pia, como se fossem limpar-se sozinhos. E também, uma vez limpos, à mão ou à lava-louças, coloque-os em um aparador e empilhe-os com cuidado e organização para que não quebrem com facilidade.


Fonte