Temperos para cultivar na janela de casa

Publicada em Alpha News em 26/12/2017

É possível cultivar algumas espécies dentro de casa. Além de ser de fácil plantio, eles se desenvolvem rapidamente. Um bom local para essa tarefa é a janela da cozinha. Dessa maneira, os temperos recebem luz solar e você ainda pode dar um sabor especial para as refeições com as plantinhas ao alcance das mãos.

1. Manjericão

Essa planta adora sol e calor. Por isso, o ideal é deixá-lo em uma janela bastante iluminada. Pode ser cultivado em um pequeno vaso.



2. Cebolinha

A cebolinha fica ótima perto da janela ou na bancada da cozinha. Aproveite os talos da cebolinha que você comprou no supermercado para fazer o plantio.



3. Alecrim

Ele pode ser plantado a partir de sementes ou mudas prontas. Mas cuidado com o tipo de solo porque a planta prefere os mais pedregosos. Não coloque muita água já que o alecrim se dá melhor em clima seco.



4. Louro

O louro fica melhor em um local que não receba luz direta. Como essa planta cresce bastante, você vai precisar colocá-la em um vaso maior com o passar do tempo. Também é preciso boa ventilação e pouca rega.



5. Orégano

O orégano se adapta bem a qualquer clima. Ele precisa de pelo menos algumas horas de sol direto por dia e pode ser plantado por sementes ou estaquias.



6. Cerefólio

Essa erva precisa de temperaturas baixas e o ideal é que o plantio seja feito no final do verão ou início de outono.



Fonte