Assembleia Geral Extraordinária

Publicada em Comunicado em 20/07/2017

Anexos na notícia:

Download

Teremos Assembleia Geral Extraordinária no dia 07 de Agosto de 2017 – segunda-feira, às 19 horas, no Alphaville Flamboyant Clube.

O objetivo principal será a votação da proposta de Alteração dos Estatutos para inclusão do item de incorporação do ALPHAVILLE FLAMBOYANT CLUBE pela ASSOCIAÇÃO ALPHAVILLE FLAMBOYANT RESIDENCIAL.

No passado havia previsão estatutária de que terceiros, não possuidores de lote, pudessem ter um título do Clube, porém isso nunca ocorreu e essa possibilidade foi extinta. Acreditamos que naquela época esta foi a razão da criação duas associações distintas. Diante da inexistência da possibilidade de terceiros se associarem ao Clube, começamos a avaliar a viabilidade da incorporação.

Após várias reuniões, estudos e levantamentos, concluiu-se a viabilidade da incorporação, baseada nos seguintes argumentos:

1)      Economia financeira anual de aproximadamente 730.000,00, uma vez que será possível otimizar a mão de obra das equipes administrativas

2)      Ganho nas negociações de compras e serviços podendo conseguir redução de preços;

3)      A Arrecadação gerada com a Taxa de Lazer do Clube será mantida da mesma forma, sendo controlada em Centro de Custo especifico;

4)      Melhoria de governança corporativa e compliance pela utilização das melhores práticas utilizadas em cada uma das associações;

5)      Menor burocracia nos atos deliberativos e operacionais;

6)      Diretoria única facilitando o entendimento do todo;

7)      Mais agilidade na tomada de decisões administrativas e diretivas.

O funcionamento do Clube continuará da mesma forma, porém com estrutura administrativa única será possível economizar em mão de obra. Economizaremos também com a unificação dos contratos de assessoria jurídica, contábil, empresas terceirizadas, etc.

Atualmente, este já é o formato de administração adotado pela Alphaville Urbanismo em todo o país. A maioria dos outros Alphavilles possuem apenas uma Associação para administrar os Residenciais e Clube.

 

A proposta de incorporação também é justificada pelo fato de que a maioria dos Residenciais Alphaville pelo Brasil já possuem essa estrutura de união, portanto estaremos padronizando e modernizando a estrutura do Alphaville Flamboyant com a dos outros Alphavilles pelo Brasil

Segue o modelo de organograma proposta para a associação unificada:


Após a aprovação deste item nos Estatutos teremos outras assembleias, com datas a definir, para deliberar a incorporação de fato e consequentemente a criação de um estatuto único para clube e associação.

Contamos com a presença de todos para decidirmos da melhor maneira essa questão de fundamental importância para o nosso Residencial como um todo!

Veja o edital nos anexos.